Arte: Câmara Municipal de Itararé
A Associação Comercial e Empresarial de Itararé participou, na manhã desta terça-feira (02), da inauguração da sala da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Itararé. O evento contou com a presença do agente comercial, Danilo Jorge, representando a ACEI. Além dele, estiveram presentes no local, o presidente da Câmara, Clei, a presidente do Diretório da Mulher, Mara Galvão, os vereadores, Edenilson, Lucas, Yago, Jacir, Fernando e Jô da Saúde.
Além do corpo legislativo, o encontrou teve a presença do Bruno Silva (representando o prefeito), a tenente da PM, Adriana Dock, o capitão da PM, André Ricardo, o comandante da GCM, Sebastião Gonçalves, a Dra. Manoela Prado, o presidente da OAB, Dr. Gustavo, o presidente da Câmara de Taquarivaí, Leandro Rodrigues e o vereador de Bom Sucesso de Itararé, José Reinaldo.
A solenidade teve início com o Hino de Itararé e em seguida o Hino Nacional. A sala da Procuradoria da Mulher criada pela Câmara Municipal está equipada com computador, telefone, ar-condicionado, espaço amplo e contará com uma estagiária para atendimento ao público.
Saiba mais
A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Itararé foi instituída pela Resolução Nº 3, de 23/04/2020. É uma estrutura independente que conta com o suporte técnico da Câmara. As procuradoras são nomeadas pelo presidente a cada novo biênio da Legislatura. As vereadoras Mara Galvão Ribeiro (Mara do João Feijão) e Jocimara Aparecida Pinto (Jô da Saúde) são respectivamente procuradora e procuradora-adjunta no biênio 21/22. A Procuradoria da Mulher tem como uma de suas principais funções receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher. A assistência presencial à vítimas ou denunciantes, conduzida com total sigilo e discrição, pode ser agendada com a funcionária da Câmara, Sandra Galhoti, pelo telefone (15) 3532-4477.
São também atribuições da Procuradoria:
– Fiscalizar e acompanhar a execução de programas de governo que visem a promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias;
– Cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres;
– Promover pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios a Câmara. (Fonte: Câmara Municipal de Itararé)
Foto: Danilo Jorge
Comunicação ACEI - Vinícius Anselmo
tags: itarare, camara, procuradoria, mulher
26/12/2024
22/12/2024
16/12/2024
25/11/2024
21/11/2024
Converse conosco pelo Whatsapp.